Crédito: Freepik
O atendimento é aberto ao público em geral e já pode ser agendado por telefone
Alunos e professores do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciaram a oferta de serviços gratuitos através da Farmácia Universitária, também conhecida como Farmácia Escola.

Entre os serviços oferecidos estão: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação de peso, altura e IMC, orientação quanto ao uso racional de medicamentos, campanhas e palestras de orientação medicamentosa.

A Farmácia Universitária Unisanta é a primeira da Baixada Santista e, além de oferecer gratuitamente serviços farmacêuticos objetivando melhora da saúde da população, torna-se  importante referencial para a realização de estágio por parte dos alunos do curso de Farmácia da instituição.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. Walber Toma, os trabalhos na Farmácia Universitária serão de suma importância para a melhoria da qualidade da saúde de toda a região, uma vez que na Baixada Santista há predominância de população idosa e usuária contínua de medicamentos.

“Podemos observar que a população, sobretudo os idosos, possuem muitas dúvidas quanto aos medicamentos que lhes são prescritos. Com esta orientação estaremos contribuindo para a saúde de uma grande parcela de toda a região e, ao mesmo tempo, fortalecendo a formação de nossos alunos, uma vez que, terão a oportunidade de vivenciar na prática da Farmácia Universitária os conceitos teóricos adquiridos em sala de aula”, afirma o coordenador.

A Farmácia Universitária terá ainda um canal de comunicação nas redes sociais, que funcionará com um Centro de Orientações Medicamentosas para o público.
O atendimento é aberto ao público em geral e já pode ser agendado pelo telefone (13) 3202-7156.