Texto: Andrei Paternostro / Fotos: Marcelo Lopes

Abrindo as semifinais do Basquete masculino, Engenharia Unisanta, atual heptacampeã da modalidade, e Fefis se enfrentaram na noite desta quinta-feira (20) no Ginásio Poliesportivo, em mais uma partida válida pelos Jogos da Unisanta.

No primeiro lance do jogo, os “futuros engenheiros” ganharam o tapa inicial, e com menos de dez segundos no relógio, o camisa 4 da Engenharia, Renan Augusto, marcou os primeiros dois pontos da partida. Desde então, a equipe da Unisanta dominou o jogo, chegando a fazer 10 a 0 no placar.

A diferença entre as equipes era notável, principalmente no setor defensivo, onde o time da Unimes parecia ser inoperante, enquanto a Engenharia ia aumentando o marcador. Com boas infiltrações e precisão nos arremessos de fora, a equipe da Unisanta construiu o placar com tranquilidade e venceu a Fefis por 56 a 8.

Agora, a Engenharia Unisanta aguarda o vencedor do jogo entre Fefesp e Educação Física Praia Grande, para saber seu adversário na final do basquete masculino, que será disputada na próxima segunda-feira (24).

O destaque da partida foi o armador da equipe da Engenharia, Renan Augusto, com 15 pontos marcados. Quando foi questionado sobre o diferencial da equipe que poderia levá-la ao octacampeonato da modalidade, Renan ressaltou o entrosamento e a união como os principais responsáveis.

Leia também:

Fefesp leva a melhor sobre Engenharia no Tênis de Mesa e é campeã geral na modalidade

Fefis vence Facitec e é a primeira semifinalista do Futsal masculino

Confira outros resultados no site jogos.unisanta.br

Outras notícias no Santa Portal

Revisão: Christian Miranda / Edição de Fotos e Web: Cláudia Busto