Estarão presentes o ex-jogador do Santos FC, Maurinho e o campeão da Copa do Mundo de 70, Clodoaldo Tavares de Santana

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube e pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, participará de uma tarde de autógrafos do seu livro “Das Arquibancadas à Presidência – 2002”, no dia 5 de maio (domingo), a partir das 12h30, no Terraço Petra, em Tietê.

O evento contará com a presença do ex-jogador do Peixe, Maurinho (lateral direito). O jogador integrou o time campeão brasileiro em 2002, na gestão de Teixeira, em conquista que encerrou um jejum de 18 anos do clube sem títulos de grande porte. Também estará presente o campeão da Copa do Mundo de 70, Clodoaldo Tavares de Santana, diversas vezes campeão pelo Santos FC.

Na ocasião, além de conhecer o ídolo, os torcedores que comparecerem na tarde de autógrafos poderão adquirir a obra de Marcelo Teixeira pelo preço promocional de lançamento (R$ 45,00).

O livro também poderá ser comprado antecipadamente (R$ 35,00), nos pontos de venda de Tietê com Kadu (15) 99742-9122, Leandro (15) 99645-0065 ou Vicente (15) 98117-9783; em Cerquilho, com Edmilson (15) 99732-0044, Laranjal, com Mateus (19) 99251-6700 e em Tatuí, com Daniel Kabanas (15) 99728-8871.

Para participar do evento é necessário obter o convite antecipadamente (R$ 40,00) na portaria do Terraço Petra. Os ingressos são limitados. O Terraço Petra Eventos está localizado na Rua Olga de Campos, 175, piso superior, no bairro São Roque, em Tietê-SP.

A tarde de autógrafos do ex-presidente da diretoria do Santos é uma ação da Embaixada Santista Provisória de Tietê e Região.

Além do lançamento em Santos, Marcelo Teixeira já realizou eventos de “Das Arquibancadas à Presidência – 2002”, nas Embaixadas de Campinas, São Paulo e Curitiba.

Venda na Baixada Santista

Obra indispensável para os amantes do futebol e principalmente do Santos Futebol Clube, ‘Das Arquibancadas à Presidência – 2002’, de Marcelo Teixeira, ainda pode ser adquirida na Universidade Santa Cecília, em Santos. Outra possibilidade é solicitar o livro por e-mail e receber pelos Correios, através do sistema de Sedex.

Na Unisanta, os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento Integrado, que fica na Rua Oswaldo Cruz, nº 300, no horário das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, aos sábados.

O procedimento para quem deseja receber o livro pelos Correios é o seguinte: enviar e-mail para tesouraria@unisanta.br com nome completo, endereço e telefone.

O livro também pode ser adquirido nas livrarias Realejo, Nobel e Martins Fontes, em Santos.

Sobre a obra

Lançado no dia 11 de junho, em concorrida noite que recebeu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, o livro conta, em 428 páginas, curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Peixe. Um dos pontos altos da obra é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

A autobiografia, que tem prefácio do técnico Emerson Leão, mostra com detalhes a paixão de Marcelo Teixeira pelo Peixe, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário até a presidência do Clube.

Também é detalhado o processo de modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje fazem do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil. A trajetória de Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como pró-reitor administrativo, teve seu espaço na obra.

A capa foi produzida pelo artista plástico Renato de Lone e a apresentação é da professora Katya Patella.