O Projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos e o terceiro ano noturno da Faculdade de Educação Física da Unisanta organizam o Torneio Infantil Individual Capoeira Escola. A competição será realizada no dia 30 de abril (terça-feira), as 19 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves, e contará com disputas individuais masculinas e femininas em três faixas etárias: 4 a 6 – 7 a 10 – 11 a 14 anos. O ingresso será de um produto de limpeza por pessoa.

Criado em 1995, o Capoeira Escola nasceu com o objetivo de melhorar a vivência motora e diminuir a obesidade infantil. No início, a atividade era desenvolvida em escolas particulares. Hoje toda a sociedade participa, desde crianças até idosos incluindo pessoas com deficiência. Participam crianças desde os dois anos de idade a idosos, com uma metodologia que reúne embasamento científico e o saber popular da Capoeira. Ele é coordenado por Márcio Rodrigues, mestre de capoeira e professor da Faculdade de Educação Física da Unisanta.