Com a participação de docentes e profissionais atuantes, o curso de Psicologia da Universidade Santa Cecília – Unisanta promoverá a live “As mudanças na prática do psicólogo nos últimos anos – percurso de três profissionais de diferentes áreas”, no dia 29/08. A transmissão ao vivo será veiculada pelo canal oficial da Unisanta no Youtube, às 11h. O bate-papo virtual faz parte da comemoração ao Dia do Psicólogo (27/08).

Javert Falleiros Jr., Roseane Cordeiro, Aurélio Moschin são os psicólogos convidados para transmitir suas experiências, cada um em sua respectiva área de atuação. Falleiros Jr. é psicólogo clínico, especialista em Psicopatologia e mestrando em Filosofia. Roseane é especialista em Psicologia Hospitalar, mestre em Educação em Ciências da Saúde e atua na área de Saúde Coletiva. Moschin é psicólogo organizacional especialista em Gestão de Recursos Humanos e, além disso, atua como professor dos cursos EAD, MBA e Pós-Graduação da Unisanta e tem mestrado em Ecologia.

Psicologia Unisanta – O curso de Psicologia da Unisanta é inovador em seu conteúdo e forma e comporta as teorias e métodos tradicionais e os temas contemporâneos que serão uma realidade na atuação de muitos futuros profissionais, como transtornos alimentares, dependência química, suicídio, sexualidade e gênero, entre outros. Além disso, a estrutura física que a Unisanta proporciona é mais um diferencial, com, inclusive, uma Clínica Psicológica para atender o público da região.

Segundo a coordenadora do curso, a psicóloga Gisela Vasconcellos Monteiro, a Psicologia é uma área em franca ascensão nas conjunturas da sociedade moderna: “Vivemos num mundo dinâmico e ágil, no qual os papéis sociais vêm sendo reconfigurados, transformando o cotidiano numa sucessão de surpresas, conflitos e escolhas. Como resultado, o sofrimento psíquico se intensificou. A Psicologia é a ciência que tem atualizado seu arcabouço teórico, técnico e ético para dar conta dessas mudanças, por isso a importância do curso neste momento”, afirma a docente e doutora em Psicologia Social pela USP.