Por 8 a 1, o Santa venceu o Objetivo de Cubatão e ficou com a taça de campeão e o título de Pentacampeão da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar 2014

Com uma campanha brilhante, o Colégio Santa Cecília encerrou a 12ª edição da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, tornando-se Pentacampeão. O título veio com a vitória na grande final disputada na manhã deste sábado, no Sesc Santos, onde o Colégio Santa Cecília venceu por 8 a 1 a equipe do Colégio Objetivo de Cubatão.

Maior vencedor da história da competição, o Santa entrou em campo mostrando o entrosamento da equipe e outra característica marcante, ser o time detentor do melhor ataque dessa temporada. O pontapé inicial da partida foi dado pelo ex-jogador do Santos Futebol Clube, Léo.

O Santa Cecília fechou o 1º tempo com o placar de 3 a 0, com gols de Kenzo, Carlos Daniel e Kaio Jorge (artilheiro). Logo no início do 2º tempo, saiu o segundo gol de Kaio. Alex fez o quinto, Iago e Matheus foram os autores de mais dois gols para a equipe ceciliana. Quando o placar marcava 7 a 0, um pênalti batido por Cauã deu o primeiro gol ao Objetivo, aos dois minutos para o término da partida. Em seguida, Kaio Jorge fecha o marcador com mais um gol, o oitavo do time campeão.

O técnico do Santa, Nilson José Fonseca Pereira, o Índio, que foi volante do Santos Futebol Clube, ressaltou a união da equipe como um dos fatores importantes na conquista do título.  “Os meninos são muito unidos e talentosos. Esse trabalho é muito gratificante, a realização de um sonho”.

Narciso, ex-jogador do SFC e pai do atleta Ruan, do Santa Cecília, elogiou o desempenho dos meninos e os idealizadores da competição. “Realmente, o entrosamento da equipe do Santa fez a diferença. Todos estão de parabéns. A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é passagem de grandes craques como Neymar”.

O artilheiro da competição, Kaio Jorge, comentou sobre a amizade do grupo e o compromisso com os estudos. “Dedicamos essa vitória ao Colégio Santa Cecília, que é muito bom e tem excelentes alunos. A Educação tem que estar em primeiro lugar. A professora Marilisa (diretora do Colégio) está sempre nos incentivando a ser tão bons nos estudos quanto nos esportes”.

A partida foi transmitida ao vivo pelo programa Esporte em Ação, da TV Tribuna.

Equipe do Santa – Alunos Alex Nascimento Fernandes, Leandro Nascimento Filho, Matheus Rodrigues dos Santos, Lucas Moreira Porto, Carlos Daniel de Medeiros, Kenzo Susuchi Camargo Brito, Kaio Jorge Pinto Ramos, Gustavo Pereira Pinto Reis, Ruan Matheus Rodrigues Santos, Bruno Henrique Santos Paiva, Pablo Eduardo Nascimento, Kevin Malthus de Sousa, Iago Talarico Cardoso, Enzo Gil Feliciano e Carlos Eduardo Augusto de Jesus.

Comissão Técnica Responsável (Professores):

Fabricio Pereira Monte /  Reginaldo Matos da Silva (Gino) /  Nilson José Fonseca Pereira (Índio) Felipe Sá Cabral  / José Luiz Óca

Retrospectiva – Nas edições anteriores da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, o Colégio Santa Cecília obteve as seguintes colocações:

2014 – Campeão – 1º lugar *

2012Campeão – 1º lugar *