No próximo dia 4, o atleta luta por medalha nos 400m livre

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carlos Farrenberg, quebrou dois recordes das Américas na categoria S13. O atleta cravou as marcas de 24s62, nos 50m livre, e de 54s14, nos 100m livre. As provas foram realizadas ontem (1/9) e hoje (2/9) nas Paralimpíadas de Londres.

Mesmo com o ótimo desempenho e quebra de recorde, Carlão não conseguiu subir ao pódio, se classificando como o 6º melhor do mundo nos 50m livre S13 e 8º melhor nos 100m livre S13 .

O atleta, que além de pertencer à equipe de natação da Unisanta, também é formado pela Faculdade de Educação Física da Universidade, encerra suas participações nos Jogos, no dia 4/9, nas provas de 400m livre masculino S13, às 11h52. As finais acontecem às 20h37 (horário de Londres).

Reconhecimento – No último dia 30, Carlos Farrenberg foi escolhido pelo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com representante da natação no Conselho dos Atletas – quadriênio 2012-2016. Os eleitos atuarão como interlocutores junto ao CPB, tendo direito a votar em importantes decisões, como a escolha dos dirigentes. Os outros representantes escolhidos foram: Marcos Santos Ferreira, do Futebol de 7; Antônio Tenório, do Judô; Terezinha Guilhermina, do Atletismo; Simone Camargo Rocha, do Goalball; Cláudia Santos, do Remo; e Ricardo Alves, do Futebol de 5.

Currículo – Farrenberg perdeu parte da visão por conta de uma toxoplasmose congênita. Entre os seus principais títulos estão: ouro nos 50 e 100m livre nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011; prata nos 100m livre Parapan-Pacific do Canadá 2011; bronze nos 100m livre no Mundial na Holanda 2010; ouro nos 100m, 400m livre e prata nos 200m medley nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 e prata nos 100m livre no Mundial de Durban 2006.

Unisanta nas Paralimpíadas –  Além de Farrenberg,  a Unisanta está representada nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 por  Lucas Maciel (tênis de mesa), Natali Faria (bocha) e pelo professor das Faculdades de Fisioterapia e Educação Física e Esportes (Fefesp) da Unisanta, Dr. Marco Antonio Ferreira Alves, que realiza atendimentos de fisioterapia nos atletas do Brasil. Saiba mais sobre a participação dos representantes da Unisanta nas Paralimpíadas !