Foto Bruna Capella

O clima era de um jogo típico de final de campeonato, com duas equipes de alto nível técnico e grande histórico nos Jogos da Unisanta.

Em quadra, Fefesp Unisanta, campeã de 2013 (geral e de futsal) e Fefis Unimes, acompanhadas de suas animadas torcidas que lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na noite desta terça-feira (19), em mais uma rodada válida pela 31ª edição dos Jogos da Unisanta.

Cientes de que a vitória garantia a vaga nas quartas de final do futsal, as duas equipes iniciaram a partida com espírito de decisão de título. A Fefesp Unisanta começou mandando bombas para o gol da Fefis Unimes mas, numa falha da defesa ceciliana, foi a Fefis quem levou a melhor.

Fábio Cecil, num rápido contra-ataque, fez tabela com Guilherme, bateu de pé direito e mandou por baixo do goleiro, aos 5 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para a Fefis Unimes.

Com times formados por salonistas, a disputa foi acirrada e a Fefesp Unisanta não conseguiu tirar o zero de seu marcador no primeiro tempo.

No intervalo do jogo, o autor do gol da Fefis comentou sobre o nível da partida. “É um jogo difícil, com cara de final, pois são duas grandes equipes com excelentes desempenhos na história dos Jogos da Unisanta”, afirmou Fábio.

A Fesfesp Unisanta entrou com tudo na etapa complementar e foi crescendo no jogo. O empate não demorou a sair. Thiago Taira, camisa onze, aproveitou um erro de passe da Fefis Unimes e mandou uma bomba, sem dar chances ao goleiro Marcus.

O segundo gol da Fefesp Unisanta veio do experiente Gustavo Neri. Com tranquilidade, o camisa nove mandou a bola para o fundo da rede. Ainda em clima de comemoração, o time da casa viu o placar se igualar com a resposta imediata de Luis Ferreira, da Fefis Unimes.

A partir desse momento, o favoritismo da campeã do ano passado falou mais alto. Numa cobrança de escanteio, Evandro marca o terceiro da Fefesp Unisanta com um chute certeiro de pé esquerdo, aos 28 minutos e 30 segundos.

Com maior volume de jogo, a Fefesp Unisanta ainda teve tempo para aumentar a diferença. Nos segundos finais, o goleiro Matheus decidiu o jogo e aproveitou a saída do goleiro adversário para fazer o gol da classificação que levou o time às quartas de final do futsal masculino.

Resultado: Fefesp Unisanta 4 x 2 Fefis Unimes. O próximo embate será na segunda-feira (25) contra o vencedor de Comunicação Esamc x Facitec Unisanta.

Confira outros resultados:

 

Judô – classificação geral

Feminino

1º Fisioterapia Unisanta – Campeão

2º Fefesp Unisanta

3º Med. Unilus

4º Direito Unisanta

5º Med. Vet. Unimes

6º Engenharia Unip

7º FaAC Unisanta

8º Engenharia Unisanta

Masculino

1º Engenharia Unisanta  – Campeão

2º Med. Unilus

3º Fefis Unimes

4º Fisioterapia Unisanta

5º FaAC Unisanta

6º Direito Unisanta

 

Caratê – Classificação Geral

Feminino
1º. Fefesp Unisanta – Campeã 
2º. Educação Fisica Unaerp
3º. Odontologia Unisanta
4º. Fisioterapia Unisanta
5º. FaAC Unisanta
6º. Engenharia Unisanta
Masculino
1º. Fefesp Unisanta – Campeão 
2º. Fefis Unimes 7
3º. Educação Física Unaerp
4º. Facitec Unisanta
5º. Odontologia Unisanta
6º. Direito Unisanta
7º. Fisioterapia Unisanta
8º. Engenharia Unip

 

 

Poliesportivo Unisanta

Handebol Masculino
Eng. Unisantos 3 X 8 Direito Unisantos

Futsal Masculino
Adm Esamc 2 X 3 Logística Fatec

Laerte Gonçalves – Unisanta

Volei Feminino
Fefesp Unisanta 2 X 0 Arq. Unisanta
Ed. Fisica P.G. 2 X 0 Med. Unilus