Ana Marcela Cunha vence e Victor Colonese é prata na prova de 5 Km no Campeonato Sul-Americano

125

A atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ana Marcela Cunha vence, nesta quarta-feira (31), a prova de 5 km de Maratonas Aquáticas do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. A disputa foi realizada no Club de Regatas de Lima, no Peru, ainda teve Victor Colonese, também da Unisanta, com a medalha de prata.

Ana Marcela Cunha esteve entre as primeiras colocadas desde o início da prova. Nas duas primeiras voltas, ficou no pelotão principal até então puxado por Viviane Jungblut. Na última volta, porém, Ana Marcela Cunha disparou entre as líderes para conquistar o título da competição. Viviane Jungblut terminou com a terceira posição perdendo na batida de mão para a atleta do Peru.

“Foi uma prova boa e em um ritmo não tão forte. Acho que todos estão pensando nos 10 km e também nadando de traje. Fiz duas primeiras voltas mais suave e, na última, consegui ficar um pouco na frente e segurei até a chegada. Acredito que a prova de 10 km vai ser um pouco mais tensa por ser seletiva para os Jogos Pan-Americanos”, disse Ana Marcela

No masculino, Victor Colonese liderou o pelotão nas duas primeiras voltas, enquanto Allan do Carmo se manteve entre os primeiros colocados. Nos últimos metros do percurso, o baiano tomou a liderança da prova para conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil. Colonese, em um final de prova bastante acirrado, garantiu a prata para o Brasil.

A Maratona Aquática no Sul-Americano do Peru volta na próxima sexta-feira (2), com a prova de 10 km, seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe brasileira busca quatro das oito vagas em disputa na competição.

Piscina – A partir do dia 7 de novembro, em Trujillo, no Peru, é a vez dos nadadores de piscina caírem na água pelo Sul-Americano de Natação Absoluto. Entre os atletas da seleção brasileira estão os cecilianos: Gabrielle Roncatto, que disputará as provas de 200 metro medley e 400 metros livre; e Ítalo Manzine, que compete nos 50 metros livre.

A Natação será realizada até o dia 11 de novembro entre as seguintes seleções inscritas: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Venezuela, Peru, Uruguai, Suriname e Aruba.

Fonte: CBDA