Os alunos de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta), sob orientação dos professores, realizam o “Projeto Ciências Sem Limites” de 30/5 a 4/6, em diversos pontos da cidade de Santos. A atividade integra a programação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Santos, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

O projeto é realizado desde 2009, por meio de feiras de ciências oferecidas a escolas públicas, associações de bairro e eventos públicos, tendo em vista o pouco conhecimento da população em geral, com relação ao Ecossistema Marinho.

Ele tem como objetivo levar conhecimento com qualidade e embasamento universitário para o maior número de pessoas, e com noções de meio ambiente, educar ambientalmente apresentando não só os organismos marinhos, mas abordando as influências sofridas, e as exercidas pelo Ecossistema Marinho em relação a Ecossistemas Terrestres.

Os alunos realizarão oficinas, como a horta Vertical reutilizando garrafas PET, artesanato com fibras e sementes vegetais, exposição com animais conservados em álcool e taxidermizados, observação de microorganismos através de lupas e microscópios e palestras direcionadas ao tema.

O “Projeto Ciências Sem Limites” é realizado pela Unisanta em parceria com o Laboratório Central de Biologia (LCBio), Centro Acadêmico Atlético de Biologia Marinah Dr. Luis Alberto Zavala Camin – C.A.A.B.M.L.A.Z.C. e com a Cruz vermelha Brasileira Filial Santos.

Programação:
30/5 (2ª) – das 11h às 15h – Praça Mauá