Ex-aluno de jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Zé Gonzalez participará de um bate-papo sobre grandes coberturas do mundo futebolístico, como de Copas do Mundo, com alunos do curso de jornalismo. Graduado em 1999, Gonzalez volta à Universidade para passar um pouco da sua experiência profissional. O evento acontecerá na quinta-feira, dia 19/8, às 10h, no Cineclube Lanterna Mágica, no 5º andar do bloco E.

História – “Comecei a minha carreira quando ainda estava no terceiro ano da faculdade e entrei e um processo seletivo do Lance!. Na ocasião, eu fazia estágio em um jornal da Baixada que chamava “Diário da Cidade” e circulava principalmente na cidade de Guarujá. Soube desse processo seletivo do Lance!, me inscrevi e passei”, afirmou Gonzalez.

Depois de entrar no Jornal Lance!, trabalhou como setorista do Santos Futebol Clube, por um ano e meio. “Por morar, estudar e trabalhar aí, eu conseguia conciliar o trabalho e a faculdade. Os professores, por saberem que eu não poderia perder essa oportunidade, me ajudavam muito, deixando com que eu fizesse provas e trabalhos em dias alternativos”.

“Em janeiro de 2000, quando abriu uma vaga na redação em São Paulo, o editor me convidou e, como eu já estava formado, fui”, explica Gonzalez. A principio, o jornalista trabalhou como repórter do Corinthians (2000/2001), depois do Palmeiras (2002/2003) e do São Paulo (2004/2005/2006/2007). Em 2007, Gonzalez recebeu proposta para trabalhar como chefe de reportagem do Globoesporte.com, na Rede Globo. Ele completa: “Aceitei e cá estou desde então”.

Zé Gonzalez – Jornalista, pós-graduado em Gestão Esportiva pela Faculdade Trevisan, de São Paulo, teve a oportunidade de participar de duas grandes coberturas esportivas, as copas do mundo de futebol de 2006 e 2010. A primeira em sua carreira foi realizada enquanto trabalhava pelo Jornal Lance! (SP), em 2006, a segunda, cobriu pela Rede Globo (GloboEsporte.com). Além da Copa, Gonzalez cobriu outros grandes eventos futebolísticos como Jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 e 2006; Copa Libertadores da América, de 2004 a 2007; e o Mundial de Clubes no Japão, em 2005.