Os alunos dos cursos de Artes Visuais, Jornalismo, Design Multimeios e Publicidade da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) têm um novo espaço para mostrar seus trabalhos fotográficos. O site Agência de Fotojornalismo – www.unisanta.br/fotojornalismo – é mais uma opção que o estudante de Comunicação tem para se preparar para o mercado de trabalho.

A iniciativa do projeto foi do professor de Fotografia dos cursos de Jornalismo e Artes, Luiz Carlos Teixeira do Nascimento, e do professor de Jornalismo e Publicidade, Marcos Vinícius Batista. O site está no ar e traz fotos feitas por alunos da Unisanta, além de links de sites e referências de livros sobre fotografia.

Os alunos interessados podem mandar fotos para o e-mail do professor Luiz Nascimento (lctn@iron.com.br), contendo dados técnicos, legenda, crédito e um pequeno texto explicando do que se trata a foto.

As fotos podem ser usadas por qualquer órgão de imprensa desde que o veículo credite a imagem com o nome do aluno autor da foto e comunique o professor Nascimento.

Abaixo algumas fotos de alunos do 3º ano de Jornalismo: