Mais um ano, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) é destaque entre os finalistas da categoria Acadêmica do 10º Prêmio TV Tribuna de Publicidade, que neste ano trouxe o tema “Um clássico é sempre um clássico”. A proposta desafiou os estudantes a recriar campanhas icônicas das décadas de 1980 e 1990, unindo tecnologia e criatividade para reinterpretar grandes sucessos da propaganda sob uma ótica contemporânea.
Representando a Unisanta, duas equipes se destacaram entre os quatro finalistas. O filme “A majestade sempre foi ele”, desenvolvido por Pedro Sales, Giovanna Santos, Emmanuel Mesquita, Giula Malafaia e Maitê Nobre, sob a orientação da professora Audrey Duarte, revisita um clássico da publicidade brasileira com uma abordagem moderna e envolvente.
Já o segundo trabalho finalista, “O Homem que não esqueceu ninguém”, foi criado pelos alunos Lucas Marceniuk, Anita Siqueira, Julia Lanzilotti, Giovanna Cunha e Gabriel Cretella, sob a orientação da professora Adriana Lucena. A produção destaca-se pela sensibilidade e originalidade na releitura de um ícone da propaganda nacional.
As produções foram concebidas e realizadas por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta, que passaram por etapas de planejamento, elaboração de roteiro e filmagem. Os trabalhos evidenciam a formação criativa e técnica oferecida pela universidade, além da capacidade dos alunos de reinterpretar o passado com um olhar atual e inovador.
O vencedor do 10º Prêmio TV Tribuna de Publicidade será anunciado em breve, e o filme escolhido poderá ser exibido na programação da emissora.
