O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) acaba de conquistar o 1º lugar no Fest-Up (Festival Universitário de Propaganda), na categoria “Cartaz”.

Em sua 21º edição, o Festival é promovido pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e sediado na FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado). São dois dias de palestras ministradas por agências de publicidade, empresas de promoção e produtoras em RTV.

A proposta do evento é que universitários provenientes de 77 Instituições de Ensino se encontrem com profissionais da área para troca de informações e experiências. Paralelo às palestras, os alunos são convidados a participar de dois concursos bastante conhecidos no mercado de São Paulo: a criação de um jingle e do material gráfico que divulgará a próxima edição do evento.

Foram mais de 40 cartazes provenientes de 40 Universidades e os alunos do 3° ano de PP da Unisanta conquistaram o 1° lugar, vencendo o concurso intitulado “Material Gráfico”. Com a conquista, além de troféu e certificado, a Unisanta contará com a sua arte (nome dos alunos e nome da Faculdade) estampadas nas pastas, camisetas, cartazes e todo material de divulgação do evento da próxima edição, que ocorrerá em 2009.

21º Fest-Up – O cartaz vencedor tinha como título “21º Fest-Up: Conquiste um estágio de verdade” e a imagem era de um aluno vestido de copeira com uma bandeja de café na mão. A intenção era mostrar que, indo até o Fest-Up, este estágio seria conquistado de verdade”, afirmou Renata Alcalde, professora e responsável pela Agência Universitária.

A professora ainda explicou sobre a idéia do marketing viral feita para a Unisanta. “Dois alunos homens ficaram os dois dias de evento vestidos de copeira. Em cada auditório de palestras deixaram na mesa do palestrante uma xícara com café e a frase: ‘Pronto. Estamos aqui. Queremos um estágio de verdade’, contou, completando que, paralelo a isso, dois outros alunos ficavam o tempo todo com uma seta gigante atrás das “copeiras”, com a frase: “Pô gente, dá um estágio pra ele”!

Renata acredita que, por conta disso, o 1º lugar foi da Unisanta. “Nossas copeiras (alunos) assistiram uma das palestras, proferida pelo publicitário Márcio Santoro, da ÁFRICA, a agência de um dos publicitários mais famosos do Brasil, Nizan Guanaes. Santoro viu nossas copeiras e a placa pedindo estágio e os chamou no palco. Resultado: eles foram e ganharam um estágio na ÁFRICA, em São Paulo”, contou.

Seguem links:

Estudantes ganham estágio na ÁFRICA:

Alunos se unem e cantam o jingle que fizeram: