O novo portal será apresentado às agências de publicidade no dia 12

A Baixada Santista ganha, a partir do próximo dia 12 de junho, mais um veículo de notícias, o Santaportal, com várias atrações e serviços: informações, prestação de serviço, programação em tempo real da Santa Cecília TV e da Santa Cecília FM, blogs de pesquisadores e pessoas da comunidade, além de espaço publicitário para alcançar todas as faixas sociais.

A apresentação do site às agências de publicidade será dia 12/6, às 9 horas, na Chancelaria da Universidade Santa Cecília, Rua Soares de Camargo, 18, com a presença dos diretores e jornalistas da emissora, além de representantes dos 50 programas no ar.  Na oportunidade, haverá palestra com o diretor de Novos Negócios do Google Brasil, Paulo Cabral. Ele falará sobre Migração de novos investimentos em Mídia.      

Essa é mais uma fase em que a comunicação da Universidade Santa Cecília ingressa com força total, dinamizando o antigo portal de notícias da TV e oferecendo mais um meio de integração com a comunidade, afirmou o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira.

Ao apresentar o Santaportal a diretores e coordenadores do Complexo Educacional Santa Cecília, nesta segunda-feira (4), Marcelo Teixeira lembrou que poucas emissoras educativas possuem estrutura tão eficiente como o Sistema Santa Cecília de Comunicação. Embora o público maior do Sistema se concentre nas classes A e B, o objetivo é conquistar todos os públicos, visando maior interatividade até com pessoas que estejam em outras cidades e países.

Os formados pela Unisanta se distinguem nacional e internacionalmente, e as notícias do Complexo Educacional Santa Cecília interessam e atingem um público muito maior do que o regional, conforme salientou a presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani. Ela citou um fato que confirma essa repercussão: a Engenharia Mecânica da Unisanta ocupa o sétimo lugar em todo o mundo, em matéria de acessos em sites de Engenharia.

O jornalista Antonio Marques Fidalgo, responsável pelo Santaportal, disse que o novo veículo na Internet ampliará a oferta de notícias já oferecidas pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, vídeos e programas da rádio e da tevê.  Frisou que o portal abre novas fronteiras tanto no jornalismo como em negócios.

Quanto aos blogs, proporcionarão momentos de reflexão sobre diversos temas. São 15 os blogueiros já contratados por enquanto, e os temas variam desde consumo, leis, operações portuárias, política regional, qualidade de vida e cidadania, entre outros.

Celso Garcia, formado em Ciência da Computação pela Unisanta, é o responsável pelo desenvolvimento e formatação do projeto.

Blogueiros

 Já participam os seguintes:

Às  segundas-feiras: . Nós, consumidores, com o coordenador do CIDOC, Adelino Rodrigues.  Sobre defesa do consumidor, legislação, direitos e deveres do cidadão, curiosidades.

Operação Portuária, com o Prof. Áureo Pasqualeto, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta.  Sobre: bastidores do porto, sua gente, tecnologia, novidades do pré-sal, perspectivas.

Às terças-feiras:

Vida Boa, com o Prof. Ivan Cheida, diretor da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta. Dicas de saúde, hábitos saudáveis, qualidade de vida.

Classe Política, por Humberto Challoub, diretor da Faculdade de Artes e Comunicação da Unisanta. Bastidores da política regional, novas lideranças, tendências, os jovens e a política.

Às quartas-feiras:

Gente do Bem, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Sílvia Papa.  Ações sociais, voluntariado, trabalho de ONGs, iniciativas, tendências.

Moda, Modinha, com a Profª Camila Gonçalves, coordenadora do  curso de Gestão Comercial- Moda, da Unisanta. Estilo, tendências, o que é ‘in’ e ‘out’, conceitos.

Às quintas-feiras:

Momento Cidadão, com o Prof. Fábio Giordano, doutor em Ecologia e diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta.  Sustentabilidade, meio ambiente, ideias, participação comunitária.

Tecnocultura, com o prof. Cláudio Nunes, Gestor de TI. Reflexão sobre novas tecnologias, dicas, novidades, relação entre homens e máquinas.

Prosa Alvinegra, com o jornalista Luis Lombardi. Crônica do cotidiano do alvinegro da Vila Belmiro; novidades, bastidores, expectativa e realidade do Santos FC.

Sextas-feiras:

Misto Quente, com a Profª Drika Lucena, professora do curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta. Arte e cultura em geral, novidades, novos talentos, tendências.

Outras Palavras, com o Dr. Marcelo Henrique, diretor do Departamento Jurídico da UNisanta. Comportamento, relações humanas, novos temas para discussão.

Sábados:

Gerações, com o Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas, coordenador do Curso de Pós em Gerontologia da Unisanta . Novos rumos da terceira idade, propostas, alertas, legislação, cuidadores de idosos.

Amigo Bicho, com o veterinário Dr. Eduardo Filetti. Mundo pet, cuidados essenciais, novidades no setor, comportamento animal.

Domingos:

Em Família, com a psicóloga Mônica de Lima Azevedo. Reflexões sobre educação, choque de gerações, pais e filhos, tendências.

Registro Pessoal, com o Prof. Darrel Champlin. Crônica do dia-a-dia da região; novo olhar sobre o jeito de ser da sociedade; fatos inusitados.

 

Convergência de mídias

O Coordenador de Marketing do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Nilson Machado, falou sobre a convergência de mídias, que junta os impressos e eletrônicos em um só ambiente, nesse caso, a Internet. “A realidade de juntar mídias já está industrializada hoje através dos Smarth TVS, disponíveis para compra em qualquer loja de varejo. Essa chamada convergência de mídias em muito pouco tempo vai nos fazer assistir TV, ouvir rádio e navegar na Internet em um só ambiente doméstico de uma forma diferente, seletiva e interativa”.

O sistema, já possível hoje, será popularizado na Copa de 2014, quando a tecnologia 4G estará disponível. “Com o investimento da TV Digital e agora no Santaportal, o Sistema Santa Cecília sai na frente mais uma vez e começa a se preparar agora para o que será um comportamento na Copa do Mundo, daqui dois anos”.

Equipe

Participam do Santaportal, além de Antonio Marques Fidalgo, o jornalista Lucas Shiomi e as estagiárias Luciana Mohallem e Elaine Brazão.

Informações pelos telefones (13) 3202-7131, 3202-7179 ou  contato@santaportal.com.br e www.santaportal.com.br