SANTOS – O Sistema Santa Cecília de Comunicação fez uma programação especial tanto na Santa Cecília TV quando na Rádio Santa Cecília FM 107,7 em homenagem ao vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr, que foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro Pinheiros, em São Paulo (SP), na madrugada de terça (5) para quarta-feira (6). Ídolo de uma geração e amante da cidade de Santos (SP) e do Santos Futebol Clube-SP, o músico deixou saudades ao partir tão cedo, com apenas 42 anos.

Em homenagem aos 15 anos de sucesso de Chorão à frente do Charlie Brown Jr, a Santa Cecília TV irá transmitir uma edição especial do 107,7 na TV, apresentado por Irineu Alves, com os mais vistos clipes da banda. O programa vai aos ar na madrugada de sábado (9) para domingo (10), às 00h30. A reapresentação acontece no domingo em dois horários, 11 e 17 horas.

A Santa Cecília FM 107,7 também irá homenagear o músico que revolucionou o rock brasileiro entre 1992 e 2013. O Especial Charlie Brown Jr será transmitido à meia-noite de sábado (9).

Alexandre Magno Abrão, o Chorão – Faleceu aos 42 anos – completaria 43 no dia 9 de abril. Chorão era natural de São Paulo, mas adotou a cidade de Santos como sua terra natal. A banda Charlie Brown Jr. foi fundada no município litorâneo. Considerado um dos mais polêmicos músicos e compositores do rock brasileiro, ele fez muito sucesso com músicas como Proibida Pra Mim e Zóio de Lula. Seu comportamento agressivo também o meteu em várias confusões com outros cantores, chegando a agredir integrantes de sua banda em apresentações ao vivo.

O Charlie Brown Jr. teve início em 1992 e, com 15 anos de carreira, lançou nove álbuns de estúdio, dois CDs ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Chorão era adepto do skate – daí surgiu o apelido Chorão, devido a dificuldade na prática do esporte enquanto criança e a zoação dos amigos – e foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento deste esporte no País. Fãs e seguidores garantiram o expressivo número de 5 milhões de cópias vendidas à banda.

Fonte: www.santaportal.com.br