A Santa Cecília TV manteve a tradição e confirmou a condição de ser a tevê dos grandes eventos. Por mais de 25 horas, desde o desfile do Grupo de Acesso à apuração das campeãs, ela ofereceu aos seus telespectadores as emoções e o show de cores proporcionados pelas escolas de samba na Passarela Drauzio da Cruz, na Zona Noroeste.
Sob a coordenação geral do jornalista Antônio Marques Fidalgo, a emissora, uma vez mais, deu o banho de cobertura, com informações a todo instante e comentários abalizados daqueles que entendem do mundo do samba.
No site da emissora (www.santaceciliatv.com.br), o internauta tem a sua disposição tudo sobre os desfiles das escolas de samba, com fichas detalhadas de cada uma delas, letras e o som de cada samba de enredo, além de todo o cronograma da cobertura.
Ainda no site, o Sistema Cecília de Rádio e TV Educativas proporciona a chance do acompanhamento on-line da cobertura, pela webtv, no ar desde 31 de janeiro, quando da transmissão ao vivo da IV Maratona Aquática Internacional de Santos – UNISANTA/Troféu Renata Agondi.