Ex-aluno do Colégio Santa Cecília, Bruno Fracchia está entre os 15 alunos que participaram de curso com o autor Aguinaldo Silva, que se tornaram co-autores para a novela da Rede Globo “Marido de Aluguel” (nome provisório).

Bruno estudou no Colégio desde a 6ª série até o 3º colegial, onde se formou no ano de 2002. Ator e autor de peças de teatro, o estudante sempre freqüentou o blog do autor Aguinaldo Silva. Através desses acessos ao blog, ele soube da oportunidade de fazer o curso preparatório para escrever novelas e passou a integrar o grupo de iniciantes na área.

Com o objetivo de ensinar a criar uma novela, o curso aconteceu em maio do ano passado e teve duração de três semanas. Logo no primeiro dia, Aguinaldo Silva contou a história de uma personagem principal e os alunos tinham que desenvolver o desfecho para aquela história, como quem seria o mocinho, a vilã, os amigos, os cenários, etc. Na primeira semana, os alunos e o autor discutiram a história e contaram as suas idéias. Já na segunda, colocaram as idéias no papel e dividiram grupos para fazer a sinopse dos núcleos da novela. E por fim, na terceira semana, escreveram as cenas e o escritor fez os ajustes finais.

Bruno conta que, depois das três semanas de curso, Aguinaldo Silva percebeu que a novela poderia vingar e ofereceu para a emissora Rede Globo, que ficou sete meses estudando a possibilidade de colocá-la no ar. Em janeiro de 2010, o projeto foi aprovado, e em fevereiro, foi acertado com o autor e co-autores a venda dos direitos autorais.

“O curso serviu para criarmos o primeiro capítulo de uma novela. A base da história e os personagens já estão prontos. Mas não imaginávamos que o texto sairia do papel”, afirma o ex-aluno.

Bruno ressalta a importância do Colégio Santa Cecília na sua formação. “A minha base de Português, que obtive aqui no Colégio, foi muito boa. Quando fiz cursinho, eu nem freqüentava as aulas de Língua Portuguesa, usava esse tempo para outras disciplinas nas quais tinha mais dificuldade.”

O empenho e qualidade dos professores também fizeram diferença. “Foi aqui que comecei a escrever. Escrevia poesias, poemas, participava de feiras multidisciplinares. Sempre tive um ótimo incentivo da parte dos professores. Eles ensinam muito bem, além de serem muito qualificados. Hoje o meu diferencial de aprendizado é graças a eles.”
Bruno começou a fazer curso de História na USP em 2003, mas parou por motivos particulares. Em 2006, prestou novamente USP, agora em Artes Cênicas, e atualmente está cursando o 4º ano.

Hoje, o ex-aluno aguarda o resultado final do trabalho que conquistou com Aguinaldo Silva. “Para nós, que estamos começando, só o fato de conseguirmos a oportunidade de mostrar nosso trabalho e potencial já é muito gratificante. Independente se vou ser colaborador ou não, já estou muito feliz por chegar aonde cheguei”, finaliza o co-autor.