Os jornalistas do programa Profissão Repórter da Rede Globo, Thaís Itaqui, Mikael Fox e Emílio Mansur, participarão do Roda Viva Universitário, na Universidade Santa Cecília (Unisanta).
O tema central abordado será o jornalismo investigativo – como fazer, quais as técnicas usadas na televisão e qual o papel do câmera-man em matérias deste tipo. Outros tópicos polêmicos serão enfocados, como o uso de câmeras escondidas, disfarces de repórteres etc.

O Roda Viva Universitário é um projeto idealizado pelo professor de Jornalismo Investigativo, Gerson Moreira Lima, que promove o evento anualmente como conclusão de semestre da disciplina Gêneros Jornalísticos I. Já participaram do projeto vários docentes e profissionais, entre eles Percival de Souza e Audálio Dantas.

O evento é aberto aos alunos dos diversos cursos da Universidade, mas a equipe organizadora solicita aos interessados que cheguem no horário, porque após as 19h30, em função da gravação do projeto, as portas obrigatoriamente terão que ser fechadas.contece no dia 4 de junho, às 19h30, no Consistório do Bloco M, da Universidade e é organizado pelos alunos do segundo ano de Jornalismo, do período noturno.