Dois professores do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Adelto Gonçalves e Helder Marques, deram entrevistas para a edição 262 da Revista Imprensa (principal publicação especializada em Jornalismo do Brasil), que circula desde novembro. Os professores foram entrevistados para a matéria “Lutador na Tempestade”, que retrata os 180 anos do assassinato do jornalista Líbero Badaró, considerado o primeiro mártir da Liberdade de Imprensa no Brasil. O texto foi desenvolvido pelo jornalista Sergio Amaral Silva.

Doutor em Letras e ex-editor de Esportes do Jornal Estado de São Paulo, o professor Adelto Gonçalves é um dos principais pesquisadores das ligações entre Brasil e Portugal. Já Helder Marques, professor da disciplina de Ética e História do Jornalismo, é graduado em Jornalismo e Publicidade, tendo atuado como jornalista em jornais como o Globo e Estadão, e atuado em assessorias de Comunicação, como na Prefeitura de Santos.

A referida reportagem ainda contou com foto de autoria do professor de Fotografia do Curso, Luiz Nascimento, que é jornalista formado na FaAC/Unisanta. Confira a matéria no site da Revista Imprensa aberto apenas para assinantes.

Curso
Considerado um dos principais locais de ensino do Jornalismo do País, o Curso da Unisanta obteve nota 4 na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Tem Conceito 3 do MEC e 3 estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril.

Aldo Neto – Colaborador