Mais uma vez a Universidade Santa Cecília (Unisanta) ganhou alguns dos principais prêmios na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste (EXPOCOM /SUDESTE). Em jornalismo, foram premiados Duanne de Oliveira, com a Revista Capitu, de Arte e Cultura, Gabriela Lousada, na categoria Produção Multimídia, e Jornal Mural Primeiro Texto,novamenrte vencedornessa categoria, desta vez com a reportagem especial sobre a Ilha Diana, trabalho representado pelo aluno Felipe Pupo.

Em Publicidade, a “Campanha para Uso de Água”, feita pela Agência Universitária de Publicidade e Propaganda, foi apresentada pelo aluno Rafael Campos Marques e idealizada por Carlos Prior, do 4° ano). Venceu na categoria Mídia Alternativa. Os slogans incentivando a economia da água foram colocados nos elevadores, bebedouros e banheiros públicos da Universidade.

Márcio Calafiori orientou Duanne, Eduardo Cavalcante a então estudante Gabriela e os alunos do Primeiro Texto, então no segundo ano, foram orientados por Fernando De Maria, Luiz Carlos Bezerra, Fernando Peel e Valéria Nader. A prof.a Renata Alcalde orientou a Campanha para Uso da Água. Participaram ainda do 1Instanteos alunos Cássio Barco e Camila Magalhães.

Expocom – A Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste, que compõe a Expocom Nacional, é promovida anualmente pela INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e este ano aconteceu na Escola de Comunicação da UFRJ, de 7 a 9/5.

Na EXPOCOM foram apresentados os trabalhos realizados por alunos de graduação durante suas atividades acadêmicas no ano de 2008. Esses trabalhos foram selecionados pelas suas respectivas instituições de ensino superior (IES) para representá-las nas diversas categorias e respectivas modalidades do Expocom Sudeste 2009.