O Laboratório de Operações Unitárias “Oswaldo Bonfanti”, do curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, no último dia 11, a visita do representante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Antônio Jéferson de Deus Moreno, diretor do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia. A UFMA adquiriu nove módulos didáticosque foram construídos e desenvolvidos por alunos de Engenharia da Unisanta, além de professores e técnicos do Laboratório da Instituição.
Os equipamentospossuem diferentes funções eserão utilizadosnas aulas práticas dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia de Alimentos da universidade do Maranhão, abordando assuntos comomecânica de fluidos e transferência de massa.
Segundo o coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Luis Renato Lia, a Unisanta já recebeu 16 Instituições de todo o Brasil que adquiriram os equipamentos.
A equipe do Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta é composta pelo coordenador do curso de Engenharia Química da Universidade, prof. Luis Renato Lia; além do docente Deovaldo de Moraes Junior, e dos técnicos Gilmar Alcântara e Volnei de Lemos. Conta ainda com a participação de alunos e estagiários do curso.