O jornal laboratório Primeira Impressão, feito por alunos do 4º ano de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), foi uma das quatro publicações laboratoriais do País e a única de Santos, elaborada por estudantes de jornalismo, apontada como exemplo de qualidade pela Revista Imprensa, editada no mês de agosto. O Primeira Impressão é classificado pelo jornalista Pedro Venceslau como “uma experiência digna de nota da UNISANTA”.
Com 16 páginas e capa colorida, o Primeira Impressão é distribuído gratuitamente nas bancas de jornais e revistas de Santos. A revista Imprensa transcreve a seguinte declaração do prof. dr. Robson Bastos da Silva, coordenador de Jornalismo da Universidade Santa Cecília:
“Se faculdade de medicina tem de ter hospital, a de jornalismo tem de ter um jornal”.
O título da matéria da revista Imprensa é Um jornal para chamar de seu. “Mais que preparar os alunos para o mercado de trabalho, os jornais laboratório são o cartão de visita das faculdades de comunicação. Em muitos casos, a produção dos estudantes é referência para a comunidade, com padrão equivalente às publicações profissionais”.
Os outros jornais laboratório citados são: Zero, da Universidade Federal de Santa Catarina; Esquinas de São Paulo, da Cásper Líbero e Rudge Ramos Jornal, da Universidade Metodista de São Bernardo do Campo.