Pé na estrada e muito rock no ouvido. É assim que tem sido a vida de Costábile Salzano Júnior, ex-aluno do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), assessor de comunicação da banda Shawdoside. Ele acaba de retornar da Espanha, onde ficou uma semana acompanhando os músicos na entrevistas, filmando e fotografando.
Diz que agendou as entrevistas com a mídia espanhola por e-mail. “A receptividade à banda Shawdoside no mercado, principalmente espanhol e norte-americano é grande. Foi até fácil trabalhar”, conta .

Mas acompanhar músicos não é só festa , diz. “Acorda-se cedo, come-se rápido, as viagens são longas e cansativas mas a recompensa é alta ao ver seu trabalho fluindo e dando certo”.

Seu interresse pela música levou-o a fazer releases sobre a banda e culminou em um trabalho de conclusão de curso (TCC). Costábile queria unir sua formação com sua paixão pela música, estão decidiu fazer um projeto de assessoria para a banda.

Com o diploma em mãos, passou a dedicar-se mais tempo na tarefa de assessor de imprensa. “Devido a esse trabalho comecei a ganhar reconhecimento no meio e já surgiu o interresse de novas bandas nesse meu trabalho”,diz Costábile. O que era um TCC deu tão certo que o jornalista já pensa na possibilidade de abrir sua agência de notícias especializada no ramo.