Ângela Cristina Piedade Medeiros, formada em 2004 no curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), foi uma das finalistas do 1º Concurso Causos do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – com a história “Duas formas de brincar”.

O concurso foi promovido pela Fundação Telefônica, por meio do portal RISolidaria, em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi). De novembro de 2004 a abril deste ano foram inscritas 128 histórias de pessoas que utilizaram o Estatuto com instrumento de transformação de sua vida ou de outros.

Os textos serão publicados no livro em comemoração aos 15 anos do ECA, o Causos do ECA: Tramas da Vida – O Estatuto da Criança e do Adolescente no Cotidiano.

A premiação do concurso foi realizada no último dia 14 na sala de Congregação da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). O júri foi composto pelo redator do ECA, o pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa; a psicóloga e professora da PUC-SP, Maria de Lourdes Trassi Teixeira; e a representante da Andi, Daniel Rocha.

Os textos podem ser lido no site www.risolidaria.org.br .