Uma reportagem feita sobre o projeto Ecofaxina, no Dique da Vila Gilda/Santos, deu a estudante do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carolina Julio de Oliveira, a oportunidade de estar entre os dez finalistas da categoria amador do IV Premio Baixada Santista Através das Lentes, A Tribuna.

Após fotografar a ação voluntária dos alunos de Biologia da Unisanta, para a Assessoria de Comunicação (Assecom) da Universidade, fez a sua inscrição com três fotos da realidade local.

“O trabalho foi muito interessante. No local pude conhecer como vive uma das comunidades mais carentes da região. Foi um dia todo acompanhando os voluntários. Vi coisas que não imaginava ver, fiquei impressionada como duas realidades que estão tão próximas e podem ser tão diferentes”, conta a aluna, do 3º ano de jornalismo da Unisanta e estagiária da Assecom.
O Ecofaxina é um projeto de responsabilidade social realizado com o apoio da Unisanta, que tem como principal objetivo a limpeza de mangues e praias, monitoramento e educação ambiental.

Premiação
O IV Prêmio Baixada Santista Através das Lentes é uma oportunidade para estudantes, amadores e profissionais da fotografia apresentarem seu trabalho ou aptidão artística para a sociedade. Participaram do concurso 532 fotógrafos, que reuniu cerca de 1.200 clicks da região.

A cerimônia de premiação acontece dia 20/05, às 19h, no Grill Hall, localizado na Av. Washington Luiz, 527. Os vencedores das categorias amadora e profissional, concorrem a viagens para o Brasil e câmeras fotográficas.