Elifas Andreato, um dos mais importantes artistas gráficos do país, cenógrafo e diretor de espetáculos musicais e de TV, dará aula magna do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). A aula será nesta quarta-feira (23), às 19h30, no auditório do Bloco E, 4º andar, Rua Cesário Mota, nº. 8.
Seu trabalho mais recente são os desenhos da abertura da minisérie “Queridos Amigos”, exibida pela Globo, além de ilustrações e desenhos veiculados nos capítulos.
Com pelo menos 500 capas de discos e Cd’s, o artista produziu tambémcapas para livros, revistas,logotipos, e foi um dos criadores da revista Placar.Andreato dirige atualmente a Revista Almanaque Brasil de Cultura Popular.Uma de suas criações mais conhecidas é a coleção Histórias da MPB, criada em 1970.
Única é a sua trajetória, dentro das artes nacionais. Andreato saiu do interior do Paraná, em uma condição de pobreza absoluta, foi analfabeto até a adolescência. Operário e militante político foi perseguido pela ditadura. Sem instrução formal tornou-se referência no meio intelectual e artístico do país. Foi professor de Artes na USP.