O editor-chefe do Jornal A Tribuna, o jornalista Carlos Conde, participará de uma entrevista coletiva com os alunos do quarto ano do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta sexta-feira (18). A reunião ocorrerá na sala de Redação 321, do Bloco M, a partir das 19h. Os estudantes farão perguntas ao jornalista, e ao final da entrevista, o texto com melhor abordagem será publicado no jornal Primeira Impressão.
TRAJETÓRIA
(fonte Jornal A Tribuna)

Carlos Conde nasceu em Santos e aos 18 anos, iniciou sua trajetória profissional como repórter esportivo do jornal santista O Diário, pertencente à rede dos Diários e Emissoras Associados, dirigida por Assis Chateaubriand.
Dois anos depois foi contratado pelo jornal Última Hora, de Samuel Wainer, para cobrir o Santos FC, durante a Era Pelé. Na sequência o jornal O Diário o convidou para ser o editor-chefe, cargo que ocupou durante um ano, sendo promovido em seguida a editor-executivo.
Em seguida foi contratado para o jornal O Estado de S. Paulo, onde trabalhou durante mais de 20 anos. Foi seguidamente repórter, redator, editor do Interior e editor Nacional e de Política, chefiando a mais destacada área na Redação.
A seu pedido, foi transferido para a Sucursal de Brasília. Depois de longa vivência no acompanhamento da Política Interna, resolveu especializar-se como analista da Política Externa brasileira e da Política Internacional. Foi à frente dessa tarefa que visitou 87 países e conquistou o Prêmio Esso.
Foi então que o Correio Braziliense o convidou para diretor da Sucursal de São Paulo.
Durante três anos, atendeu à convocação de seu amigo Mário Covas, então governador, para modernizar a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Ultimamente, o novo editor-chefe vinha escrevendo, como jornalista sênior, para o Caderno de Cultura do principal jornal argentino, o Clarín.