Na próxima segunda-feira, 19, acontece a IV Galeria de Anúncios da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com a exposição de 200 peças publicitárias criadas pelos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Instituição. Na oportunidade, o publicitário e diretor de arte da Agência Agnelo Pacheco, de São Paulo, Vinícius Panvechi, ministrará a palestra A Influência da Arte na Propaganda, a partir das19 horas, no 4º andar do Bloco E.
A exposição de trabalhos criativos fictícios (tema livre) para a mídia impressa (revista ou outdoor) é dividida nas categorias: Social, Produto e Serviço. Os três melhores anúncios de cada categoria serão escolhidos pela banca julgadora formada por profissionais atuantes no mercado de Publicidade (agências, empresas, veículos) e acadêmicos. Os finalistas receberão medalhas, além disso, Panvechi ainda terá como missão escolher um único trabalho e premiá-lo de forma especial.
Segundo a coordenadora da agência publicitária de Publicidade e Propaganda da UNISANTA, Renata Alcalde, os objetivos dessa Galeria são o incentivo à prática da profissão, a apresentação de futuros profissionais ao mercado regional e a formação do portfólio dos alunos.
Este ano o tema da IV Galeria de Anúncios da UNISANTA é “Tropa de Elite. Pede pra entrar”, uma referência ao filme ainda em cartaz, e aos alunos do Curso que fazem parte de “uma tropa” diferenciada e “cobiçada” por quem reconhece o que é bom.