Na próxima quinta-feira, dia 14, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá o Delegado Regional da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL no Estado de São Paulo, Everaldo Gomes Ferreira. Na oportunidade, será ministrada a palestra Direito e Convergência, aos alunos dos cursos de Comunicação Social, Engenharia de Telecomunicações e Direito, com início às 19h30, no Consistório do Bloco M da Universidade (Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar, Boqueirão, em Santos).
Entre os assuntos em pauta estão: Rádios Piratas; Portabilidade na telefonia celular; Interferência em radiocomunicação; Transmissão – TV digital; Administração do espectro de radiofrequências e o uso de órbitas

Há cerca de um mês a Anatel destruiu 8 toneladas de equipamentos em São Paulo.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em São Paulo, em uma ação conjunta com a Prefeitura de São Paulo, destruiu cerca de oito toneladas de equipamentos apreendidos em operações de fiscalização de emissoras de rádio não autorizadas (clandestinas).
Segundo a Anatel, os equipamentos provocavam interferências no controle de tráfego aéreo e nas transmissões de emissoras comerciais.
Fonte: http://www.anatel.gov.br
Sobre a Anatel – A Anatel tem as funções de regular, fiscalizar e outorgar, de modo a promover o desenvolvimento das telecomunicações do País, visando dotá-lo de uma moderna e eficiente infra-estrutura de telecomunicações, capaz de oferecer à sociedade serviços adequados, diversificados e a preços justos, em todo o território nacional.