O evento, gratuito, acontecerá às 19h no auditório da Unisanta no bloco E, 4° andar. As inscrições pelo site www.unisanta.br/claudiamatarazzo ou por telefone (13) 3202-7199. Vagas limitadas

Quanto mais temos recursos digitais, menos tempo temos – e como fazer para controlar essa ansiedade? O comportamento das pessoas está mudando, com dialetos e posturas que estão refletindo na convivência desde na casa até no trabalho. Como conviver com essa realidade?

A jornalista e Consultora de Etiqueta Claudia Matarazzo, autora de 18 livros de consultoria, falará sobre o tema na palestra “Etiqueta e novas formas para conviver bem na era da pressa” que será realizada pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) no próximo dia 5 de outubro (quinta-feira).

Claudia explica que a conversa tem como objetivo resgatar valores essenciais para aprimorar a nossa vida familiar e profissional, já que a forma como reagimos às diferentes situações reflete em nossa vida

O evento, gratuito, acontecerá às 19h no auditório da Unisanta no bloco E, 4° andar. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.unisanta.br/claudiamatarazzo ou por telefone (13) 3202-7199. Vagas limitadas.

Sorteio de cursos – Durante o evento serão sorteados cursos livres on line, ministrados por Claudia, através da pareceria com a EaD Unisanta. São eles: Entrevista de Emprego, Visual que Valoriza sua Imagem; Relacionamento no Trabalho, Essencial para Produzir Bem; Refeição de Negócios: o Sucesso Além da Gastronomia; Etiqueta Empresarial, Postura e Comunicação Empresarial; Cerimonial e Protocolo de Eventos. A carga horária varia de 20 a 60 horas. Saiba mais informações

Sobre a palestrante – No início de sua trajetória como jornalista, Claudia trabalhou na Editora Abril, onde recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo. Em 1992 publicou o “Etiqueta sem Frescura”, o primeiro de 18 livros em que trata de Comportamento, Moda e Acessibilidade. Hoje viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops sobre etiqueta, moda e organização de casamentos.

Em 2007, assumiu a Chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, onde esteve à frente de recepções de Chefes de Estado, jantares oficiais e outros eventos do Governo de São Paulo até 2013. Coordenou, ainda, o MBA de Eventos e Cerimonial de Luxo na Universidade Roberto Miranda de Educação Corporativa, já tendo ministrado aulas em cursos de pós-graduação na FAAP e educação continuada da FGV de São Paulo.

Atualmente colabora com os programas de TV É De Casa e Mais Você com Ana Maria Braga (Rede Globo). Ministra palestras e workshop em diversas empresas por todo o Brasil. Tem um o seu blog www.claudiamatarazzo.com.br, ligado a CARAS BLOGS.