As celebrações do Dia da Padroeira de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, têm início neste fim de semana. Neste ano, a descida da imagem terá uma programação diferente.

Visitando a Zona Noroeste neste sábado (27), antes de se dirigir à Catedral de Nossa Senhora do Rosário (Praça José Bonifácio, s/n – Centro), no domingo (28). A Santa Cecília TV transmite ao vivo toda a cerimônia e a procissão, a partir das 14h, nos dois dias.

A mudança no percurso é decorrente do aniversário de 46 anos da Zona Noroeste, onde a imagem visitará duas paróquias. A primeira missa acontece na paróquia Santa Margarida (Praça Júlio Dantas, 45 – Santa Maria), às 19h, e depois a procissão se dirige à paróquia Sagrada Família (Praça Bruno Barbosa, 150 – Castelo), onde permanecerá até o dia seguinte.

No domingo, a imagem da Padroeira de Santos se dirige à Catedral fazendo todo o percurso pela Zona Leste da Cidade. A previsão para a chegada da imagem é às 17h30, mesmo horário em que deve começar a missa de acolhida. No dia 8 (quinta-feira), a Santa retornará ao seu Santuário, em procissão com os fiéis, passando pelo Paço Municipal para a Renovação da Consagração.

Depois de dois anos de pandemia, a procissão e missas não acontecerão com restrição de público.

A programação completa de todos os dias de celebrações pode ser conferida aqui.

A Santa Cecília TV está disponível nos canais 13 (SD) e 513 (HDTV) da Net; canal 10 da Vivo Fibra; e 2 da Itapema TV a cabo. Pela TV aberta, você pode sintonizar no canal 52.1 (49 UHF, 683.143 MHz). Também é possível assistir de forma on-line pelo site.