No dia 08/05, às 19h, acontecerá o 2º Evento dos Seminários Unisanta de Jornalismo. Para essa ocasião, a Universidade convidou o médico legista e professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Dr. Fortunato Badan Palhares, para fazer uma palestra sobre "A medicina legal a serviço da Informação Jornalística". O evento ocorrerá no Anfiteatro do Bloco E, no 4º andar.
A palestra é aberta a todos os interessados pelo assunto e, principalmente, aos alunos da Faculdade de Jornalismo e Direito. O convidado pede que cada presente leve dois quilos de alimento, não perecíveis, para uma entidade de Campinas.

Doutor em medicina legal, o professor fez mais de 5.000 laudos ao longo da sua carreira. Foi o chefe do departamento de medicina legal da Unicamp por cerca de 5 anos. Participou das mais importantes autópsias da história recente do país e ganhou fama internacional com a identificação da ossada do carrasco nazista Josef Mengele.

Palhares foi o legista dos 111 detentos mortos durante o massacre do Carandiru, fez os laudos do massacre dos sem-terra em Eldorado dos Carajás, no Pará, e foi convocado para esclarecer o caso PC Farias, em Maceió.

O médico legista, também especializado em anatomia patológica, apresentou 75 trabalhos científicos em congressos no Brasil e 21 no exterior. Recebeu prêmios internacionais como o melhor trabalho científico em Havana, Cuba, em 1997.

Palhares já ocupou mais de dez cargos, dentre eles, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Legal, membro da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e diretor da Maternidade de Campinas.

Os alunos da Unisanta que participarem da palestra poderão contar essas horas como atividade complementar, assinando a lista de presença.