Seis alunos da Universidade Santa Cecília do Curso de Produção Multimídia foram selecionados para a última edição REYKJAVIK, do concurso internacional de exposição virtual de pôsteres com a temática Tipografia + Cidades.

O concurso, conhecido como “Show Us Your Type”, recebe a cada edição cerca de 400 obras de diversos países, e apenas 100 a 150 projetos são selecionados para a exposição virtual.

O Curso de Produção Multimídia da Unisanta participa do concurso internacional desde a edição de 2010, como um dos trabalhos de criação e disciplina de Laboratório de Produção Multimídia – Design Gráfico. Os alunos são incentivados a participar a partir do 1º ano do curso e tem a assistência necessária para realizarem os projetos.

No total, já foram selecionados 24 alunos durante esses cinco anos de incentivo a participação do “Show Us Your Type”. Para André Luis Correia, aluno da Unisanta, que foi selecionado pela segunda vez, o sentimento de ser escolhido novamente é uma grande conquista pessoal e profissional, além de ter a sua criação exposta para o mundo.

Mas para quem participa pela primeira vez, como o Juan Menegazzo, percebe o quanto o curso de Produção Multímidia e o incentivo da orientadora Márcia Okida foram importantes. “O curso me deu o conhecimento sobre o concurso e o total suporte para seguir em frente e mandar meu trabalho para o Show Us Your Type. Além da professora Márcia ter me dado muitas dicas e ensinado muita coisa, a variedade de programas de design oferecida pela Universidade nos computadores ajudou “1000%”, afirma Juan.

Márcia Okida, que acompanha todo o desenvolvimento do projeto fala sobre a importância de participar de concurso nesse nível . “ Faz com que os alunos produzam materiais gráficos de boa qualidade que possam entrar em seus portfólios profissionais – nesse caso na área especiica de cartazismo – além do fato de terem sido selecionados em um concurso internacional, ajuda a apurar o olhar sobre a tipografia, além de aumentar o repertório cultural, artístico, histórico”.

A estudante mais vezes selecionada para o concurso é a ex-aluna Julia Faria, que participou de quatro edições. “ Achei bem legal, porque vejo que a cultura e o design podem unir as pessoas de países completamente diferentes”, comenta.