Os alunos do segundo ano do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciaram, neste ano, um projeto de Responsabilidade Social com a Gota de Leite. Trata-se de um vídeo, que mostra a instituição juntamente com as fotos feitas pelos próprios funcionários. O trabalho foi coordenado pelos professores Durval Moretto e Ari Brito.

O projeto teve início em setembro, quando 15 alunos apresentaram a proposta de realização do registro fotográfico da instituição na visão dos funcionários, usando a técnica do conto fotográfico.

De acordo com professor Durval Moretto, os funcionários foram receptivos ao projeto. “Todos fizeram a atividade com a ajuda dos alunos, assim, puderam mostrar como eles viam a instituição, seus pontos fortes e possíveis de ajustes para melhorar sua atividade”, conta.

O vídeo está sendo finalizado, será entregue à instituição e estará, a partir desta semana, no Youtube do curso. O próximo passo será realizar um vídeo produzido segundo a visão dos alunos juntamente com o apoio dos professores, em 2012.