Pelo segundo ano consecutivo, alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistam as primeiras colocações do Prêmio ‘Irmã Dolores’, outorgado pela Prefeitura de Santos. A iniciativa integra o Programa Heróis da Comunidade e visa valorizar pessoas que desenvolvem e divulgam ações de cidadania.

Alexsandra Izar Silva Santos, aluna do 3º ano, foi a vencedora da categoria universitária, com matérias publicadas no jornal comunitário Primeiro Texto, em edição especial sobre o Monte Serrat. Com o título Festas para a criançada animam a comunidade, o texto destacou a comemoração do Dia das Crianças e o Natal na comunidade. Além de escrever, Alexsandra também foi a fotógrafa oficial do evento.

“Receber um prêmio na graduação serve de estímulo para perseverar na nova carreira que escolhi. Sou dentista, mas senti que o jornalismo completaria a minha vida e me faria mais feliz e realizada. Receber um prêmio neste momento me faz acreditar no meu futuro e no meu trabalho, além de ser uma maneira maravilhosa de incrementar meu currículo. Estou muito feliz e surpresa”, afirmou a aluna.

O jornal comunitário sobre o Monte Serrat foi desenvolvido confeccionado durante dois meses por alunos do 2º ano de Jornalismo no ano passado.

Menção Honrosa – O Programa Espaço Unisanta, veiculado pela Santa Cecília TV, recebeu menção honrosa pela reportagem sobre o Projeto Cabelegria. A matéria foi produzida pela estudante Roberta Caprile. O projeto tem por objetivo receber doações de cabelo para fabricação de perucas a serem destinadas a pacientes do Instituto do Câncer. Confira a reportagem.

O Prêmio ‘Irmã Dolores’ contemplo três categorias: mídia (impressa e audiovisual), universitários (estudantes de jornalismo) e herói (membros da comunidade ou entidade).

Irmã Dolores – Maria Dolores Muñiz Junquera, a Irmã Dolores, nasceu na Espanha em 1926. Largou a faculdade de Medicina para entrar no convento e, depois de passar pela França e Inglaterra, na década de 50, veio para o Brasil onde atuou em São Paulo e posteriormente na Baixada Santista, ajudando a população carente da região.