Flávia Jesus O. da Silva, aluna de Publicidade e Propaganda representará a Universidade Santa Cecília (Unisanta) no 16º Congresso de Ciências da Comunicação Nacional (Intercom Nacional), em Recife (PE), entre os dias 2 e 7 de setembro. Ela foi premiada com o trabalho “Campanha Promocional Rede Social – Meera”, que foi orientado pela professora Priscila Sarah. Além da vaga no Intercom Nacional, ela recebeu uma medalha e um Certificado de Participação.

“Sabendo que o Intercom tem um peso enorme na carreira de quem trabalha com comunicação, me senti honrada logo de início quando passei da primeira etapa”, afirmou a aluna premiada. A estudante contou que foi um trabalho longo e tratado com muito cuidado e dedicação e que apresentá-lo no evento não foi fácil, já que só tinha apenas 15 minutos. “Mas corri um pouquinho e consegui explicá-lo do início ao fim.”, contou.

Flávia revelou que está feliz, ansiosa e confiante para a próxima etapa. “Agora vem a etapa Nacional, estou bastante ansiosa não só para apresentar, mas também para ver os trabalhos que concorrem comigo”, disse.

“Ter ganhado esse prêmio já significou bastante para mim, pois sei o quanto foi difícil e o que tive que desenrolar no ano passado.” Ela espera passar e declara que se acontecer, será mais que uma passagem de ida para o sucesso.

O trabalho foi o melhor do Sudeste na sua categoria, Campanha promocional (conjunto/série), e concorrerá com quatro trabalhos das outras regiões do País. Se ganhar, representará o Brasil no Intercom Mercosul .

A premiação aconteceu no sábado, 14 de maio, último dia do 16º Intercom Regional Sudeste, que começou na quinta-feira, 12/05, na Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (FECAP) em São Paulo.

Concorreram também os trabalhos Jornal Online Unisanta na categoria Site jornalístico – revista digital, jornal online etc. (conjunto/série) representado pela aluna Aline A. Souza com a orientação dos professores Daniella Aragão, Marcus Vinicius, Alexandre Sobrino e Darrell Champlin. Eles também foram responsáveis pelo Jornal Online Unisanta – Especial Cobertura das Eleições 2010. A aluna Elizabeth Soares Evangelista foi quem apresentou este trabalho.

Além disso, dois trabalhos de alunos do curso de Jornalismo participaram do Intercom Júnior. Foram eles “A cobertura da vida particular dos atletas nos noticiários esportivos brasileiros”, por Leandro Marçal, Douglas Lucena de Andrade e Vinicius Henrique Morales dos Santos, orientados pela Prof. e Ms. Daniella Aragão.

A aluna Juliene Menezes Oliveira, também orientada pela Prof. e Ms. Daniella Aragão apresentou o trabalho “Jornais para crianças: Análise dos suplementos infantis no Estado e na Folha de S. Paulo.”. No Intercom Júnior não há premiação.

O tema do Intercom este ano foi “Quem tem medo da pesquisa empírica” e, além das apresentações dos trabalhos, o evento contou com palestras e oficinas com renomados profissionais da área.