Por Nicole Siqueira

Para colocar em prática os ensinamentos de sala de aula sobre alimentos, alimentação saudável, sistema monetário e operações matemáticas, os alunos dos terceiros anos do Colégio Santa Cecília realizaram uma atividade prática indo a um sacolão. A visita ao Sacolão Hayama incluiu observação de produtos, degustação de frutas, registro da observação e compra e operações monetárias com troco.

Foi a primeira vez de muitos alunos em um sacolão. A aluna do 3º ano B, Gabriely, de nove anos, se animou com a experiência: “É a primeira vez que vou ao sacolão. Estou bem animada em conhecer um”.

No retorno ao colégio, os alunos prepararam receitas com os ingredientes comprados na visita. As receitas foram degustadas pelos outros alunos dos terceiros anos. A programação foi a seguinte:

Dia 23/5 – 3° Ano A – Receita: creme de abacate

Dia 24/5 – 3° Ano B – Receita: salada de frutas