Bartolo

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) sagrou-se campeã brasileira universitária de Karatê de 2015, no masculino. O evento que coroou a Unisanta com esta inédita conquista foi realizado neste último domingo (17), no Centro de Práticas Esportivas da USP e organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Os atletas Andrew Vicente, Hélio Honório e Rafael Inácio, da equipe Resistência/Fupes/Home Life/Unisanta, foram campeões nas categorias individuais e por equipe, não dando chance aos seus adversários, que compareceram em maior número. Foram dez pontos de vantagem para o segundo colocado, a Unip, que terminou com 40 pontos. Em terceiro veio a Unisantana, com 33.

Paulo Bartolo, comandante da equipe de Karatê do Santa, comentou sobre o nível de competitividade do torneio. “Estava fortíssimo, ainda mais com a participação de atletas de seleção brasileira, como o campeão mundial Breno Mateus, da UFRN, e com equipes tradicionais na modalidade dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília”.

No feminino, a atleta Natasha Kussano, da equipe Resistência/Fupes/Home Life/Unisanta, também foi medalha de ouro na luta até 60kg.

O foco da equipe Ceciliana agora é a participação nos Jogos da Unisanta e o Campeonato Paulista Universitário, sendo ambos os compromissos marcados para agosto deste ano.