A quinta edição do programa de TV Tá ligado?, promovido pelo Colégio Santa Cecília, terá como tema Educação para quê? e será realizada na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, das 16 às 18h, com alunos de escolas públicas e particulares. Participarão, como debatedores, o psicólogo e educador Antônio Carlos Simonian, o diretor da Faculdade de Pedagogia e do Curso de Tecnólogo em Gerontologia e Desenvolvimento Social na Universidade Santa Cecília (UNISANTA) Fábio Giordano e o diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da UNISANTA, João Carlos Teixeira Barros.

Psicólogo e mestre em Psicologia Social, Simonian é membro do Núcleo de Avaliação Institucional, professor universitário e consultor no desenvolvimento humano do processo grupal em empresas e órgãos públicos.

Giordano, doutor em Ecologia e especialista em Educação de Jovens e Adultos, é coordenador do Programa Alfabetização Solidária da UNISANTA.

Barros, é psicólogo, educador e responsável pelo setor de orientação psicopedagógica da UNISANTA.

Questões – Com transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV, os participantes abordarão os seguintes tópicos: Educação é vida ou caminho para vida? Por que fala-se tanto que a educação é a solução? O que falta para alcançar essa solução. Educação e cidadania: qual a relação? O que faz para exercer a cidadania; Educação, a quem cabe:¬escola; família; Os amigos educam? Quando?; A escola falha? Quando?; A família falha? Quando?; A família e a escola preenchem as necessidades do jovem?; Educação profissional; Educação e valores; Regras sociais e educação¬: quando devem começar? quando devem ser cobradas?; Punição X educação: papel da impunidade na educação;

Outro tema questionado por pais e professores é saber lidar com os novos paradigmas. O debate enfocará como deve ser a educação nesse contexto e o convívio do jovem com a internet.

Equipe – O Programa Tá Ligado? é promovido bimestralmente pelo Colégio Santa Cecília, sob a direção do jornalista Antonio Marques Fidalgo, supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação e coordenação da profª Marilisa Grottone, diretora do Colégio Santa Cecília, com apoio da Assessoria de Comunicação da UNISANTA. A orientadora dos alunos é a professora Sonia Regina Martinho

Escolas – Participarão do próximo Tá Ligado?, além dos alunos do Santa Cecília, os Colégios Treinasse, Henrique Oswald, Itá, Notre Dame e Marquês de São Vicente.