Psicóloga Maria Tereza Zogaib fala sobre Angústias da Adolescência aos alunos do Ensino Médio

686

Angústias da adolescência, depressão, transtornos emocionais e seus tratamentos foram assuntos abordados pela psicóloga Maria Tereza Zogaib em palestra dirigida aos alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, nesta sexta (11). O evento foi realizado no Auditório da instituição e contou com a participação de cerca de 400 estudantes.

Na oportunidade, a palestrante foi recepcionada pela presidente da Unisanta, Prof.ª Dr.ª Lúcia Maria Teixeira, além da diretora e da vice-diretora do Colégio, Prof.ª Marilisa Grottone e Prof.ª Ana Antônia da Luz Moura.

“Tocar nesses assuntos é extremamente importante devido a questões como os suicídios. Toda informação é válida e essa é uma idade crítica. Você conscientiza para eles começarem a perceber que existem tratamentos e que são comuns e promissores. Quando a escola abre esse espaço, é o ideal”, afirmou a psicóloga.

A conquista da autonomia, a escolha da carreira, a não aceitação do corpo, bullying, drogas, bebidas e sexualidade também estiveram entre os tópicos abordados por Maria Tereza durante a palestra.

No último dia 9, a psicóloga ministrou palestra aos coordenadores, docentes e funcionários do Colégio Santa Cecília sobre os mesmos assuntos.

Sobre a palestrante – Maria Tereza Zogaib possui experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em atendimento infantil, docência e supervisão. Atuou como supervisora de Psicodiagnóstico Interventivo Infantil e Atendimento em Psicoterapia Breve da Infância e Adolescência (2002-2009). É pesquisadora da área da infância com transtorno depressivo e suas possíveis causas.