Exemplares do livro “Gerenciando Projetos: Novos Desafios”, de professores  da Unisanta, foram  entregues à Direção da Universidade

148

Tudo sobre as melhores práticas do gerenciamento de projetos, que podem e devem ser utilizadas em projetos de qualquer porte ou segmento. Esse é o teor do livro escrito pelos professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta): Marcelo Cruz, Juarez Ramos da Silva,  Luis Carlos Demétrio Laranjeira  e José Angelo Justo Alvarez, que lecionam na Pós-Graduação, na Graduação e na Educação a Distância   (EaD). Marcelo Cruz é diretor da EaD da Universidade.

Eles entregaram  exemplares da obra à Reitora da Universidade, dra. Sílvia Teixeira Penteado e à Presidente, dra. Lúcia Maria Teixeira, na sexta-feira (10/5).

“Não são regras ou normas: são recomendações”, explicam os autores  no prefácio,  sobre o conteúdo do livro. A obra analisa   as principais e  atuais premissas do Guia PMBOK 2017 referente à Gestão de Projetos, obra referência do gênero, atualizada em outubro de 2017, na sua 6ª edição.

O PMBOK 2017 – Project Management Institute (PMI)  lançou a 6ª edição do Guia PMBOK – Project Management Body of Knowledge com foco nas metodologias Agile e adaptativas, no gerenciamento de benefícios e no gerenciamento de conhecimento.

Diferenciais

É um  livro atual, de conteúdo de fácil entendimento e linguajar adequado, escrito por especialistas com vasta experiência no mercado e na docência  do Ensino Superior  e EaD. Os autores têm se destacado pela  sólida atuação profissional, formação e titulação acadêmica.

A obra traz, como diferencial,  exercícios e dicas da arte de gerenciar projetos.   Inicialmente escrita para alunos da Graduação das Engenharias e  Administração, a obra foi ampliada para os cursos em EaD   e para alunos de Pós-Graduação da Universidade. Exemplares foram encaminhados  ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi).