Matheus Bortolomasi, da equipe de karatê da Unisanta, é campeão paulista da modalidade

116

Matheus Bortolomasi, atleta do Projeto Olímpico de Karatê da Unisanta e da Seleção Brasileira, sagrou-se campeão paulista no último sábado (08/6), ao disputar as finais estaduais no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A última etapa reuniu 1800 atletas de 98 cidades do estado de São Paulo.

Ele segue agora para a disputa do Panamericano de Karatê em agosto, na cidade de Guayaquil, Equador.

Trajetória

Matheus Bortolomasi foi homenageado pelo Colégio Santa Cecília no final de 2018 por seu destaque na área do esporte. Ele fez parte da equipe Resistência/Unisanta/ HomeLife/Fupes, vice-campeã estudantil dentro do Campeonato Paulista realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na mesma competição, Matheus chegou a conquistar uma medalha de ouro.

O atleta ganhou a medalha de bronze na categoria cadete shiai masculina abaixo dos 57 kg no Open Internacional de Karate Arnold Sports Festival South America, que fez parte do evento Arnold South America e foi realizada do dia 20 e 22 de abril de 2019, em São Paulo. Ele também fez parte da Seleção Brasileira de Caratê que disputou o Sul-Americano de 2017, na Bolívia.