JP Chermont, ex-aluno do Colégio Santa Cecília, disputa a final do Paulistão pelo Santos FC

jp-chermont-santos-colegio-santa-cecilia
Raul-Baretta/Santos-FC

Ex-aluno do Colégio Santa Cecília, João Pedro Chermont Crema representou a equipe do Santos FC, que foi vice-campeã no Campeonato Paulista de Futebol. O lateral direito santista é mais um exemplo de aluno atleta que passou pelas quadras do Santa e pelo gramado do Santos FC conquistando posições de destaque profissionalmente. Rodrygo Goes (Real Madrid), Claudinho (Zenit), Gabigol (Flamengo) e Kaio Jorge (Juventus) são alguns dos jogadores de sucesso que percorreram o mesmo caminho que Chermont está trilhando.

“Não é a primeira vez que algum ex-aluno do Santa Cecília se torna jogador profissional e veste a camisa do Santos FC e da Seleção Brasileira. Isso nos mostra, mais uma vez, a importância da educação aliada ao esporte, especialmente nas categorias de base, contribuindo sempre para a formação completa do cidadão”, explica o presidente do Santos FC e do Conselho de Administração da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira.

Aos 18 anos, JP Chermont, como é conhecido, fez sua estreia no time profissional do Santos FC, no dia 9/3, na vitória contra a Inter de Limeira por 3 a 2, pelo Paulistão. “Com certeza o dia mais feliz da minha vida, onde pude realizar o que um dia era apenas um sonho de moleque”, afirmou o jogador, na oportunidade, em suas redes sociais.

Destaque nas categorias de base, está no Santos desde 2018 e já foi convocado diversas vezes para integrar a Seleção Brasileira Sub-17, pela qual sagrou-se campeão do Torneio Sul-Americano da Conmebol Sub-13, em 2023.

Santa Cecília

Chermont estudou no Ensino Fundamental II do Colégio Santa Cecília entre 2018 a 2020. Pela equipe da escola, conquistou diversos títulos, entre eles, o de campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em 2019, além da Copa CNA e Copa Winner, em 2018.

“Ele é um menino tranquilo. Sempre muito dedicado, comprometido e, principalmente, amigo de todos. Tecnicamente, é muito bom e sempre com muita vontade de vencer”, afirma o técnico do time de futsal do Colégio Santa Cecília, Fabrício Monte, responsável por treinar o jogador nos anos em que o atleta atuou com a camisa do Colégio.