Os calouros e veteranos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Santa Cecília – Unisanta realizaram uma excursão para visitar a Feicon, a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina. A visita ocorreu no dia 2 de abril e foi organizada pelo Diretório Acadêmico de Engenharia da Unisanta.

Nilene Janini de Oliveira Seixas, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília, explicou qual o intuito da atividade para os acadêmicos do curso que participaram da visita à feira.

“O intuito é que os alunos conheçam os materiais de engenharia, porque envolve todas as áreas, a parte de mecânica, produção, civil, química, elétrica. Tem bastante coisa para eles verem, com stands de produtos lançados no mercado nacional e internacional”, destacou Nilene.

Além disso, a profissional também ressaltou que a importância da visita é que os alunos desenvolvam o hábito de sempre estar estudando e que possam visitar as feiras para ver as novidades de mercado.

Sobre a feira

A Feicon é a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, pois oferece oportunidades para toda a cadeia dessa indústria fechar os melhores negócios. Com a presença dos principais players e o maior mix de produtos dos segmentos de acabamentos, estruturas, instalações e externos, a Feicon dita tendências, apresenta novas tecnologias, novos produtos e oferece programação completa de conteúdos e atrações para varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais do mercado de construção durante seus 4 dias de realização.