Grupo Teatral Santa Cecília se apresenta no Fescete

35

O Grupo Santa Cecília, formado por alunos do Colégio, se apresentará no Fescete – Festival de Cenas Teatrais, com o espetáculo “Vozes Silenciadas”, como parte da categoria estudantil B. O Festival acontece no dia 19 de junho, às 19h, no Teatro Municipal Brás Cubas. A entrada é gratuita.

Adaptada das obras Terror e Miséria no Terceiro Reich, Diário de Anne Frank e A Mala de Hana, “Vozes Silenciadas” apresenta o universo conflituoso das guerras e a relação do povo com essa terrível realidade. Por meio de pequenos quadros, somos levados a refletir sobre a situação social e política da sociedade.

Em sua proposta de montagem, o contraste entre paz e guerra é apresentado de forma sutil na cenografia e figurinos, trazendo a fluidez de tecidos brancos e vermelhos no cenário, assim como os figurinos confeccionados pelos atores durante o processo de criação desses personagens.

A iluminação destaca uma ambientação obscura, de penumbra e focos marcados para funcionar como ponto de atenção aos textos e interpretações. Para completar a atmosfera de angústia da sobrevivência dentro dos conflitos, a sonoplastia instrumental e os momentos de coro se incorporam ao texto trazendo à tona a dúvida, dor, perda, separação, desconfiança e intolerância.

Confira os alunos que fazem parte do elenco:
* Ana Clara Fernandes – 16 – Menina 4/ Filha 1
* Hadja Oliveira – 16 – Menina 3/ Mãe
* Heitor Araujo – Menino 1/ Pai
* Isabelle Bernardes – 15 – Menina 6/ Filha 2
* Izabela Ribeiro – 16 – Menina 2
* Olívia Ferreira – 15 – Menina 1/ Filha 3
* Pedro Mascaro – 16 – Menino 2
* Yasmim Nogueira – 15 – Menina 5

Alunos e professores do Colégio Santa Cecília também atuaram como produtores. São eles:
* Aymê Doblins – 16 anos – 2.ª série B
* Bruna Silva Ricardo – 16 anos – 2.ª série B