Mesmo após sofrer uma lesão no joelho recentemente, a patinadora conseguiu sua classificação

A estudante do 7º ano C, do Colégio Santa Cecília, Giovanna Caldas,  participou de dois campeonatos no mês de abril e conseguiu ótimos resultados. O primeiro foi o Campeonato Paulista de Patinação, que ocorreu nos dias 5 a 8 de abril no Clube Internacional de Regatas. Dois dias antes das apresentações, Giovanna sofreu uma lesão no joelho durante os treinos.

Após o início da fisioterapia, a aluna conseguiu competir em algumas modalidades e obteve excelentes resultados (1º lugar nas Figuras Obrigatórias; 1º lugar no Solo Dance Internacional e 3º lugar no Open Loops Torneio). Porém, durante seu aquecimento, a patinadora lesionou também o tornozelo, motivo pelo qual não pôde continuar na competição.

A segunda competição que Giovanna Caldas participou foi o Campeonato Brasileiro de Patinação, que aconteceu nos dias 19 a 26 de abril, no Clube Internacional de Regatas. Ainda sentindo fortes dores, por conta de suas lesões, a patinadora classificou-se para o Panamericano da modalidade, que será disputado no mês de agosto, na Colômbia.

No dia 05/05, a estudante embarcou para a Alemanha onde intensificará os treinos, e para isso, também passará uns dias na Itália. Karim Caldas demonstrou sua alegria e agradeceu a todos os que ajudaram sua filha nessa caminhada. “Agradeço primeiramente a Deus por ter uma filha tão determinada. A equipe de fisio Pierin pelo tratamento que ainda está sendo feito. E ao Colégio Santa Cecília por apoiar sempre os alunos atletas em busca de suas conquistas”.