Com 40 obras policromadas, a exposição surpreenderá o visitante com esculturas interativas, que poderão ser  manipuladas pelo público.

O professor do Colégio e da Universidade Santa Cecília (Unisanta),  Elver Savietto, mostrará 40 esculturas policromadas no Espaço Cultural Unisanta, de 11 a 31/5. Para deixar sua criatividade fluir, o professor revisitou o trabalho de quatro grandes artistas, como Franz Heissman, Almicar de Castro, Ligia Clarke e Maurício Nogueira.

“De cada um deles, tirei uma lição diferente, culminando nas obras da mostra. A integração das formas geométricas de Franz Heissman e Almicar de Castro, as mudanças da estrutura compositiva dos Bichos de Ligia Clarke e a pintura de Maurício Nogueira Lima foram o norte para minhas esculturas”,  escreveu o professor.

As formas e pinturas do artista foram moldadas na estética Construtivista, como ponto de partida, ou seja, as obras poderão ser manipuladas pelo público. Segundo Savietto, ‘o observador é convidado a descobrir novos posicionamentos para as esculturas em uma apreciação ativa da mostra. Entretanto, com a manipulação interativa,  as peças não perdem sua unidade compositiva”.

O objetivo da mostra é fazer com que as pessoas ampliem seus sentidos, expandindo suas percepções sobre as obras e o senso de observação e interação para que o público possa mudar os formatos das esculturas, mas sem que percam sua unidade compositiva. “Em geral, cada uma têm quatro o cinco posicionamentos diferentes”,  finaliza Elver Savietto.

Mostra Forma e Cor

11 a 31 de maio  –  das 19 às 22h –

AberturaDia  11/5 –  19h30

Galeria da Universidade Santa Cecília

Rua Oswaldo Cruz, 277, Bloco M  – Boqueirão – Santos/SP.