“Vim para ganhar, mas o que vale é brincar… Tristeza não vai rolar porque estou com meu papai”, a letra deste rap, apresentado por pais e alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I do Colégio da Santa Cecília, mostra como foi o clima da Gincana Cultural Recreativa em homenagem ao Dia dos Pais, que aconteceu no sábado, dia 13/8.

Divididos em oito equipes pais e filhos competiram na gincana, que teve como tema “50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília”. Após cada equipe escolher seus líderes, a coordenadora pedagógica do Colégio, Simone Villarinho deu início à competição.

Eles tiveram que cumprir 10 tarefas. Pular corda, encher balões, enrolar brigadeiros, achar uma frase na piscina de bolinhas, criar um rap e um mascote sobre os 50 anos do Complexo Santa Cecília, montar um quebra-cabeças, criar uma fantasia de jornal também com o tema 50 anos, um pai e um filho com a soma das idades igual a 50 e encontrar alguém que tivesse nascido no dia 16 de outubro.

Depois de cumprirem as tarefas, as equipes apresentaram seus raps, fantasias e mascotes ao júri. O clima de competição e alegria esteve o tempo todo presente. Segundo a coordenadora pedagógica Simone Villarinho, essa foi uma festa de confraternização de pai, de filho e toda a família. “É a festa da família ceciliana”, disse Simone.

A gincana contou com a presença da reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e da presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani. Elas realizaram um sorteio para presentear os pais. Foram sorteadas caixas de bombom, bonés, squeezes, camisas dos Santos e garrafas de vinho.

As crianças apresentaram a canção “Amigo Velho”, de A Turma do Balão Mágico, que emocionou os pais. Ao final, a Drª. Sílvia parabenizou a todos os pais e as famílias.

A competição terminou em empate entre as equipes Laranja e Amarela. Como enfatizou a Drª Lúcia, todos foram vencedores.