Estudantes do Colégio Santa Cecília são aprovados para a segunda etapa da OBMEP

34

Com o objetivo de expandir o conhecimento na área de exatas, a Obmep reúne escolas públicas e privadas.

O Colégio Santa Cecília garantiu cinco vagas para a próxima fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio participaram da prova, que foi realizada no próprio colégio, após uma sólida preparação que incluiu orientações dos professores Cláudio Rocco, Solange Padalino e Liane Galante, materiais teóricos e resolução de provas passadas.

“A carga de aulas de matemática é grande, tanto no ensino Fundamental quanto Médio. Eles recebem todo o suporte dos professores de matemática do Colégio Santa Cecília, por exemplo, na correção do que eles fizeram, para estudo”, comenta Rocco.

Para a aluna Isabela Gonzalez Cavalcanti, que participou da Obmep em 2023 e 2024, o apoio foi fundamental durante o estudo. “Eu acredito que ajudou muito, as aulas de matemática são muito boas e eu acho que eu ter feito ano passado, me motivou para fazer esse ano, eu já ganhei experiência para conseguir ter um resultado melhor. Então, realmente, desde o grupo que mandava um exercício para gente ir treinando, o lugar aqui que ajuda, o ambiente, tudo me ajudou”, ressalta.

Confira os alunos classificados:
• Isabela Gonzalez Cavalcanti – 9º EF
• João Henrique Costa Monteiro – 8º EF
• Isabela Sturaro – 8º EF
• Renata Maciel Santana – 1º EM
• Thomaz Menezes Soares – 3º EM

A próxima fase da Obmep será realizada no dia 19 de outubro, com seis questões dissertativas a serem resolvidas em três horas. Os resultados serão divulgados no dia 20 de dezembro, no site da Obmep.